This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman irrita-se durante encontro: «Metem-me num jogo que não interessa para nada ao sábado à noite»
Diego Schwartzman, número nove mundial, derrotou Kei Nishikori por 6-1, 6-7(4) e 6-0 e confirmou a vitória da Argentina frente ao Japão, numa eliminatória ainda a contar para a fase de grupos da ATP Cup, mas já sem implicâncias no futuro da competição.
E é precisamente por este duelo se ter realizado no sábado (a organização assim o decidiu após os jogos cancelados na 5ª feira) que El Peque decidiu desabafar.
Schwartzman, visivelmente irritado, conversou com os seus colegas de equipa após a perda do segundo parcial, questionando o porquê de estar em court a um sábado à noite, sendo que o Australian Open arranca já na segunda-feira.
“Não gosto de estar a pensar assim mas metem um jogo que não interessa para nada para um sábado à noite, a menos de dois dias de jogar (no Australian Open) a cinco sets. Não se percebe a organização”, disse aos seus companheiros.
Mais tarde, quando vencia por 5-0 no terceiro set, El Peque voltou a desabafar. “Se a duração do segundo set se repetisse agora ia jogar 2h40 minutos, terminava à 1 da manhã e jogava na segunda-feira ao meio-dia com 35 graus”, concluiu.
Diego Schwartzman, refira-se, faz a sua estreia na segunda-feira frente a Elias Ymer, naquele que será o último encontro do dia no Court 7, pelo que, o duelo nunca se irá iniciar antes das 16 horas locais.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open