Schwartzman ‘escolhe’ os três jogadores para o seu grupo em Londres
Diego Schwartzman, número um argentino e nono do ranking mundial, vai fazer na próxima semana a sua estreia nas ATP Finals, depois de uma reta final de 2020 de luxo, que incluiu a sua primeira meia-final de Grand Slam (Roland Garros) e a primeira final de Masters 1000 (Roma). Agora, qualificado para o torneio que reúne apenas os oito melhores do ano, El Peque não fugiu à pergunta sobre que grupo gostaria de ter na primeira fase.
“Escolheria o Rafael Nadal em vez do Djokovic (do pote 1) e depois o Dominic Thiem (do pote 2, em vez de Medvedev) e o Stefanos Tsitsipas (do pote 3, em vez de Zverev), que apesar de tudo têm historicamente melhores resultados em terra batida do que em piso rápido”,desabafou o argentino durante um ronda de perguntas e respostas com os jornalistas do seu país.
Diego falou ainda sobre aquilo que precisa de fazer para ser competitivo diante dos melhores do Mundo em Londres. “Eu tenho de estar a 100%.Se eu não estiver a esse nível, é muito difícil competir com eles.Tem de haver uma combinação de muitas coisas.Contra Zverev, Thiem ou qualquer um dos outros talvez ainda dê para baixar ligeiramente o nível durante uns momentos. Mas frente a Djokovic e Nadal nem pensar. Eles são diferentes dos outros.“