Schwartzman e o duelo com o amigo Thiem: «Vamos cortar relações até terça-feira»
Diego Schwartzman atingiu a final no ATP 1000 de Roma e o que é certo é que em Roland Garros, o argentino continua a demonstrar-se em grande forma.
Nos quartos de final e em vésperas de defrontar Dominic Thiem, El Peque mostrou-se confiante. “Estou a jogar ao mesmo nível que Roma, estou muito sólido. Sei que quando jogo a este nível posso quebrar o serviço dos meus rivais várias vezes, estou a atacar bem, sem esquecer a defesa”, explicou em conferência de imprensa.
Sobre o seu confronto com o amigo Thiem. “Estive a ver os últimos quatro jogos do seu encontro (com Gaston), foi incrível. Impressionou-me muito o Hugo, sobretudo depois dos dois primeiros sets. Depois estive com o Dominic nos balneários, passámos um bom bocado mas já dissemos que vamos cortar relações até terça-feira”, brincou.
“Se jogar como tenho jogado nestas últimas semanas, sei que vou ter opções. Vou ter de fazer o que o Hugo fez no terceiro e quarto set, vou tentar fazer o mesmo. A ideia é mantê-lo atrás da linha de fundo, se começar a atacar vai ser muito difícil de o derrotar”, concluiu.
O duelo entre Schwartzman e Thiem, que vale um lugar nas meias-finais em Roland Garros, está agendado para esta terça-feira.