Schwartzman e Cerundolo vencem e jogam meia-final argentina (ainda hoje) no Rio Open

Schwartzman e Cerundolo batalham, vencem e jogam meia-final argentina (ainda hoje) no Rio Open

Por José Morgado - fevereiro 19, 2022
Schwartzman
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Diego Schwartzman, número 14 do Mundo e campeão do Rio Open em 2018, carimbou este sábado o regresso às meias-finais da prova, ao vencer ao início da jornada um encontro de quartos-de-final que havia ficado adiado da jornada de sexta-feira, por causa da chuva. El Peque, de 29 anos, derrotou num difícil duelo de ‘quartos’ o veterano espanhol Pablo Andujar, 36 anos e 74.º ATP, por 7-6(3), 4-6 e 6-4, numa enorme batalha que se prolongou durante mais de 3h20 minutos.

Nas meias-finais, que se jogam ainda neste ‘sabadão’ de jornada dupla, Schwartzman vai reencontrar o seu compatriota Francisco Cerundolo, 100.º ATP, de 23 anos, que continua em grande forma. Cerundolo apurou-se para a meia-final mais importante da sua vida ao derrotar o sérvio Miomir Kecmanovic (70.º) por 5-7, 6-2 e 6-4, em mais de duas horas. Na semana passada, Diego bateu Francisco, mas o mais jovem dos dois argentinos chegou a servir para o encontro no terceiro set…

Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Esta tarde jogam-se ainda os dois encontros dos quartos-de-final do Rio Open que faltam — Matteo Berrettini vs. Carlos Alcaraz e Fabio Fognini vs. Federico Coria –, antes das meias-finais à noite. Assim a chuva deixe…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com