Schwartzman e a Laver Cup: «No ano passado vi na TV e pensei 'para o ano estou lá'»

Schwartzman e a Laver Cup: «No ano passado vi na TV e pensei ‘para o ano estou lá’»

Por José Morgado - setembro 16, 2018
700043003SR00156_2017_US_Op

Diego Schwartzman, de 26 anos, é um dos estreantes na Laver Cup para esta segunda edição. O número dois argentino vai representar a equipa do Mundo e garante estar muito entusiasmado com a ideia, principalmente depois de ter constatado o sucesso absoluto que foi a primeira edição, ganha pela Europa.

“No ano passado vi a Laver Cup pela televisão e pensei: para o ano quero estar lá. E agora estou mesmo. Fico muito contente com o convite e espero vencer os meus encontros”, assegurou o argentino, que representa o Mundo juntamente com John Isner, Juan Martín Del Potro, Nick Kyrgios, Jack Sock e Kevin Anderson.

A Europa vai a jogo com Roger Federer,Novak Djokovic, Alexander Zverev, Grigor Dimitrov, David Goffin e Kyle Edmund.Dez dos 12 jogadores da Laver Cup são top 10, nove em singulares e um (Sock) em pares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com