This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman critica guerra mas não concorda com ITF: «Sabemos quem são os culpados»
Quase nenhum tenista permanece em silêncio quando é questionado relativamente à guerra de que a Ucrânia se está a tentar defender. O povo ucraniano luta para contrariar a invasão russa, sendo que, como dano colateral, a ITF expulsou a Rússia e a Bielorrússia das competições por seleções – Taça Davis e Billie Jean King Cup. Os tenistas podem continuar a competir sem bandeira, mas Diego Schwartzman não concorda com os castigos.
“O que se está a passar é um desastre, algo absolutamente incompreensível. Não estou de acordo que a ITF expulse dos torneios de seleções os jogadores que se posicionaram publicamente contra a guerra. É errado que utilizem os que não têm nada a ver. Sabemos quem são os culpados. Tenho boa relação com Rublev, Khachanov e eles já se expressaram, são pessoas amáveis. Os russos e ucranianos estão do mesmo lado. O da paz”, afirmou ao La Nación.
- Categorias:
- ATP World Tour