Schwartzman: «As últimas três semanas foram péssimas, o ténis é de loucos»

Schwartzman: «As últimas três semanas foram péssimas, o ténis é de loucos»

Por José Morgado - setembro 20, 2020
nadal-schwartzman

Diego Schwartzman foi baptizado em homenagem a Maradona e este sábado a sua magia dentro de court fez lembrar os tempos em que o número 10 encantava dentro dos relvados. O número um argentino derrotou Rafael Nadal pela primeira vez (em 10 tentativas) nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Roma, num encontro em que se exibiu a um nível incrível, na ressaca de semanas negativas: perdeu na segunda ronda de Cincinnati, na primeira do US Open (após ter match points) e nem tinha jogado bem em Roma.

“Foi de loucos. O ténis é de loucos. As últimas três semanas foram péssimas. Ontem estava a pensar em ir a Hamburgo, jogar a primeira ronda para ganhar ritmo. Hoje joguei o melhor encontro da minha vida. Quando entrei para o court não pensei que tivesse hipóteses, porque vinha a jogar mal, mas dei o meu melhor”, confessou em entrevista após o encontro.

Schwartzman admite que preferia ter derrotado Nadal… com público. “Preferia estar a jogar com público na minha primeira vez a derrotá-lo.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1307438350652108804

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com