This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman aponta o momento em que pensa colocar um ponto final na carreira
Diego Schwartzman é uma das presenças habituais entre os melhores do Mundo, mostrando uma enorme solidez ao longo dos anos. No entanto, o argentino confessa que pode não durar muito mais no circuito, tendo em conta a vida exigente que os tenistas sul-americanos têm. Nesse sentido, agora com 30 anos, aponta a idade com que poderá colocar um ponto final na carreira.
“Acho que os 33 anos podem ser uma boa idade para um tenista sul-americano acabar a carreira. Para nós é mais complicado porque temos de estar em viagem durante muito tempo, sem poder voltar a casa, como os europeus fazem. Isso é duro”, apontou ao portal Ubitennis.
Por outro lado, Schwartzman também reconheceu que cometeu um erro esta temporada. “Numa época tão longa, é impossível manter o nível todo o ano, mas a verdade é que me enganei ao jogar em terra batida depois de Wimbledon. Fiquei sem tempo para descansar e paguei isso com derrotas que não estavam nos planos. Comecei a sentir-me melhor nos Estados Unidos, onde perdi com Tsitsipas e Tiafoe tendo boas sensações. Agora estou bem de novo, adoro jogar indoor”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour