This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman aponta a 2019: «Quero acabar no top 15 ATP»
Diego Schwartzman, de 26 anos, viveu em 2018 a melhor temporada da sua vida. O pequeno mais muito talentoso argentino andou muito perto do top 10 a meio da época, mas uma parte final mais discreta — especialmente a partir do verão norte-americano — atirou-o para fora do top 15, fechando o ano no 17.º posto.
‘El Peque’ quer continuar a melhorar em 2019. “Estou a trabalhar para que o meu ténis possa evoluir no próximo ano. Penso que estou num bom caminho. Espero que os resultados me sorriam. Treino de segunda a sábado. De manhã faço físico e ténis e à tarde só físico, de maneira mais intensa. Em média, treino umas seis horas por dia”, confessou em declarações ao site do ATP World Tour.
Schwartzman está contente com a sua época de 2018. “O aspeto mais positivo da minha temporada foi a consistência nos grandes torneios, o que é importante para o ranking, porque dão muitos pontos. O meu melhor encontro foi contra o Kevin Anderson nos oitavos-de-final de Roland Garros. Estive a perder por dois sets a zero e dei a volta ao encontro”.
Para 2019, o objetivo é claro. “Quero chegar ao top 15. Para isso preciso de ser ainda melhor nos Grand Slams e Masters 1000. Vou jogar menos torneios em terra batida e mais em hard court. Devo saltar os torneios de Hamburgo e Bastad, por exemplo”.
- Categorias:
- ATP World Tour