Schwartzman: «Alcaraz é o futuro. Quer dizer... o presente!»

Schwartzman: «Alcaraz é o futuro. Quer dizer… o presente!»

Por José Morgado - fevereiro 21, 2022
Schwartzman
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Diego Schwartzman, número 14 do Mundo e há algum tempo dentro da elite do ténis mundial, não teve este domingo grandes chances para contrariar Carlos Alcaraz na grande final do ATP 500 do Rio de Janeiro. O argentino de 29 anos mostrou-se muito impressionado com o jovem espanhol, que considera ser, mais do que o futuro, o presente da modalidade.

“É muito bonito porque ele é o futuro do ténis (…) bom… já não é o futuro, mas sim o presente. Todos aqueles que competem contra ele pensam o mesmo: ele vai fazer coisas grandes no ténis. Para a modalidade é ótimo tê-lo  e estou entusiasmado por voltar a defrontá-lo nos próximos anos. Espero ter desforra”, confessou o argentino em conferência de imprensa, depois de ainda em court ter dito que o espanhol “é uma excelente pessoa”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BreakPointBR/status/1495538025283178497

Schwartzman deixou ainda palavras muito boas para com o público brasileiro. “Os fãs brasileiros foram espetaculares. Agradeço muito, senti-me em casa. Foi muito bonito durante a semana inteira, incluindo em dias difíceis. O estádio sempre muito cheio e com as pessoas a torceram muito por mim, muito bonito mesmo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com