This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman acredita durante um set, mas leva virada em Buenos Aires
Diego Schwartzman simplesmente não consegue se reencontrar. Afundado no 116º lugar do ranking da ATP, o ex-top 10 voltou a sofrer uma decepção, esta particularmente dolorosa, tendo em conta que se trata de uma eliminação a jogar no ‘seu’ ATP 250 de Buenos Aires.
O campeão de 2021 e ‘vice’ em 2019 e 2022 ainda deu sinais de seu nível dos velhos tempos durante um set, mas acabou eliminado na estreia nesta terça-feira (13) contra o colombiano Daniel Galán (80º), com parciais de 2-6, 6-1 e 6-4. El Peque até chegou a ameaçar o ‘pneu’ na primeira parcial, antes de tudo mudar radicalmente logo no início do segundo set, apesar de o colombiano ter deixado uma porta aberta na reta final.
Galán abriu uma vantagem de 5-1 e estava confortável no comando, chegando mesmo a dispor de um 40-0 no seu serviço em 5-2. Mas Schwartzman salvou todos esses match points e ainda recuperou até ao 5-4, mas não conseguiu uma nova quebra e a derrota se confirmou.
Leia também:
– Wawrinka explica as diferenças de enfrentar Djokovic, Federer e Nadal
– Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: “Foi aquele cabr…”
– Alcaraz se encanta com Djokovic e Sinner e explica por que voltou a Buenos Aires
Desta forma, Schwartzman, 31 anos, segue sem vitórias em chaves principais no ano. Já Galán marca duelo com outro argentino, Tomás Etcheverry.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP Buenos Aires
- ATP World Tour
- Diego Schwartzman