This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartman bate Thiem em batalha épica, estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam e no top 10
Diego Schwartzman, 1 metro e 68 centímetros de muito talento, garantiu esta terça-feira, aos 28 anos, a presença na sua primeira meia-final de Grand Slam da carreira, duas semanas depois de jogar a primeira final de um Masters 1000, em Roma. O atual número 14 do ranking ATP vai também fazer a sua estreia no top 10 mundial, um dos seus objetivos de carreira.
Numa batalha titânica, longa, física e muitas vezes bem jogada entre dois grandes amigos, Schwartzman, derrotou Dominic Thiem, austríaco de 27 anos que venceu o US Open há três semanas e foi vice-campeão de Roland Garros em 2018 e 2019, por 7-6(1), 5-7, 6-7(6), 7-6(5) e 6-2, em 5 horas e 9 minutos de um encontro que ficará na memória deste torneio.
A história do encontro conta-se com muitas voltas e reviravoltas: Thiem poderia ter vencido o primeiro set (teve break acima), mas podia facilmente ter perdido os dois seguintes, sendo que no terceiro até enfrentou um set point e esteve a perder por 3-5. No quarto parcial, a história repetiu-se, mas depois de recuperar de 3-5 para 6-5 e de salvar três set points seguidos, o austríaco não conseguiu fechar o encontro no seu serviço e perdeu um tie-break de quarto set em que esteve a dois pontos da vitória…
Nas meias-finais, Schwartzman espera pelo vencedor do encontro entre o espanhol Rafael Nadal e o italiano Jannik Sinner, que será jogado somente ao final da noite em Paris.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1313550377002954752
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2020