Schuettler: «Para cada rival, Federer tem uma tática diferente»
Roger Federer continua a ser o assunto do dia mesmo nos dias em que não joga. Rainer Schuettler, antigo jogador alemão, que chegou a ser número cinco mundial, defende que uma das grandes qualidades do suíço de 36 anos foi sempre ter uma abordagem personalizada para com os seus adversários.
“Federer é um jogador completo”, disse o Schuettler, citado pelo Punto de Break. “É fascinante ver como, para cada rival, ele tem uma tática diferente. Ele é escolhe a altura certa para usar o slice, curto ou longo, se usa ou não o spin, se coloca mais velocidade no serviço ou mais kick. A forma como encara taticamente cada encontro é o que mais me fascina nele”.
“Quando regressou depois de um 2013 mau, todos disseram que o momento do Novak [Djokovic] e dos mais jovens. A forma como ele regressou é uma conquista extraordinária, e estou feliz por ele e pelo Rafa Nadal, pelo que fizeram no ano passado. Isso mostra a qualidade dos dois jogadores. O Roger diverte-se muito a jogar, e quando assim é tudo é possível. Desde que se sinta em forma e que pode competir contra os melhores, ele continuará a jogar. Tudo é possível. Gostava que ele permanecesse muito mais tempo no ténis”, concluiu.