This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schiavone volta aos títulos no Rio
Francesca Schiavone, nº 132 do ranking WTA, conquistou hoje no Rio de Janeiro, o seu primeiro título no circuito WTA desde que venceu em Marraquexe, em 2013. Na final derrotou a norteamericana Shelby Rogers, 131ª colocada na hierarquia, por 2-6, 6-2 e 6-2.
Depois do equilíbrio registado no ínicio do primeiro parcial, Rogers descolou no quinto jogo, fazendo-se valer dum golpe de serviço mais eficaz por oposição à adversária italiana, que sofreu dois breaks.
No segundo set, Schiavone chegou a ter razões para se preocupar ainda mais pois após ter perdido o primeiro set, viu-se com um break abaixo também no segundo. No entanto, devolveu prontamente a quebra de serviço e os papéis inverteram-se com a italiana muita segura nos seus jogos de serviço e a americana a sofrer duas quebras de serviço.
O terceiro set imitou em certa medida o segundo parcial, tendo Schiavone demonstrado toda a sua experiência nos momentos decisivos. Voltou a quebrar o serviço de Rogers duas vezes e manteve sempre o seu serviço para selar a vitória no encontro com outro parcial de 6-2.
Foi o sétimo título da veterana tenista italiana de 35 anos. Com esta vitória, Francesca Schiavone pode também festejar o regresso ao top-100 do ranking WTA.
- Categorias:
- WTA