This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schiavone vence mais um épico; Serena apanha susto e Wozniacki diz adeus
A expetativa era muita e as protagonistas não desiludiram. Svetlana Kuznetsova, campeã de Roland Garros em 2009, e Francesca Schiavone, vencedora da prova em 2010, que no Australian Open 2011 disputaram o encontro feminino mais longo da história dos torneios do Grand Slam (4h44) voltaram esta quinta-feira a deixar tudo em campo na melhor partida feminina da edição de 2015 do Grand Slam francês até ao momento.
A ocupar os últimos lugares do top-100, Schiavone mostrou-se a um nível impressionante para derrotar a russa por 6-7(11), 7-5 e 10-8, em… 3 horas e 50 minutos. Kuznetsova, que recentemente regressou ao top-20 após chegar à final em Madrid, serviu quatro vezes (!) para o encontro e dispôs de match point, mas a garra e o coração da italiana vieram ao de cima na reta final.
“Emociona-me muito continuar a viver estes momentos. Foi um grande encontro das duas, um ambiente fantástico e estou muito contente por vencer. Não estava a pensar no tempo que estávamos a demorar. Pensei apenas em fazer as coisas bem e penso que cumpri”, confessou a transalpina logo após o encontro.
Vi siete divertiti? Did you enjoy it? @rolandgarros pic.twitter.com/mQBfFPBVib
— Francesca Schiavone (@Schiavone_Fra) 28 maio 2015
Serena Williams e Petra Kvitova, as duas jogadoras mais cotadas da parte superior do quadro, seguiram em frente mas estiveram muito longe de viver um dia bom. A norte-americana disparou mais de meia centena de erros não forçados na vitória diante da alemã Anna Lena Friesdam, por 5-7, 6-3 e 6-3, ao passo que a checa também perdeu o primeiro set antes de recuperar com os parciais de 6-7(1), 6-4 e 6-2.
Menos sorte teve Caroline Wozniacki. A dinamarquesa foi terceira top-10 a ser eliminada em Paris -depois de Bouchard e Halep – ao cair em dois sets diante da alemã Julia Goerges, que jogou o ténis que em tempos a levou ao top-15 mundial. 6-4 e 7-6(4) foram os parciais do brilhante triunfo da bela germânica.
Para além de Wozniacki (e Kuznetsova), só a cazaque Zarina Diyas também foi eliminada entre as cabeças-de-série. Timea Bacsinszky, Andrea Petkovic, Victoria Azarenka, Sara Errani, Madison Keys e Irina Begu estão todas na terceira ronda, que arranca esta sexta-feira.
- Categorias:
- Roland Garros