Schiavone explica porque é que ainda joga ténis
Aos 35 anos, Francesca Schiavone tem em sua posse os argumentos certos para dizer adeus ao ténis: um título do Grand Slam, o carinho de quase todos os adeptos de ténis e uma idade que já pede outro rumo para a sua vida. Mas ela não quer. A campeã de Roland Garros em 2010 não se vê a fazer outra coisa que não a jogar ténis profissionalmente e explica porquê.
“Quando estou no court é sempre um prazer enorme. Quando faço um passing shot angulado, ou um winner na passada, continua a ser a melhor sensação do mundo, faz-me viver. Sou número 114 WTA e as pessoas perguntam-me ‘mas que raio ainda estás a fazer? Desiste! Há muitas mais coisas para fazer na vida.’ Eu concordo com essas pessoas, mas depois olho-me ao espelho e vejo que a minha motivação é responder aos desafios de 2016. Quero ser a grande adversária da Serena Williams”, disparou em declarações à imprensa italiana.
Schiavone está a fazer a sua pré-época no Brasil e deverá começar a temporada na fase de qualificação do Australian Open, torneio no qual foi quarto-finalista em 2011.