This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schiavone explica porque é que ainda joga ténis
Aos 35 anos, Francesca Schiavone tem em sua posse os argumentos certos para dizer adeus ao ténis: um título do Grand Slam, o carinho de quase todos os adeptos de ténis e uma idade que já pede outro rumo para a sua vida. Mas ela não quer. A campeã de Roland Garros em 2010 não se vê a fazer outra coisa que não a jogar ténis profissionalmente e explica porquê.
“Quando estou no court é sempre um prazer enorme. Quando faço um passing shot angulado, ou um winner na passada, continua a ser a melhor sensação do mundo, faz-me viver. Sou número 114 WTA e as pessoas perguntam-me ‘mas que raio ainda estás a fazer? Desiste! Há muitas mais coisas para fazer na vida.’ Eu concordo com essas pessoas, mas depois olho-me ao espelho e vejo que a minha motivação é responder aos desafios de 2016. Quero ser a grande adversária da Serena Williams”, disparou em declarações à imprensa italiana.
Schiavone está a fazer a sua pré-época no Brasil e deverá começar a temporada na fase de qualificação do Australian Open, torneio no qual foi quarto-finalista em 2011.
- Categorias:
- WTA