Schalken: «Federer não precisa de Nadal para continuar a jogar»

Schalken: «Federer não precisa de Nadal para continuar a jogar»

Por José Morgado - dezembro 8, 2018
nadal_federer1
BASEL, SWITZERLAND – NOVEMBER 01: Roger Federer of Switzerland and Rafael Nadal of Spain pose prior the final match of the Swiss Indoors ATP 500 tennis tournament at St Jakobshalle on November 1, 2015 in Basel, Switzerland (Photo by Harold Cunningham/Getty Images)
Sjeng Schalken, antigo número 11 mundial, acredita que Roger Federer pode jogar durante mais algumas temporadas e considera que a durabilidade e longevidade do helvético de 37 anos nada tem a ver com o seu rival de sempre, Rafael Nadal, que segue a três Grand Slams de distância do suíço.
“Federer joga pelos recordes, pelos números. Não é por acaso que ele foi a Roterdão ao fim de tantos anos para se tornar no número 1 mais velho de sempre. Ele não faz nada sem razão. Durante muitos anos achámos que o recorde de 14 títulos do Grand Slam nunca seria batido. Agora há dois com mais títulos e um com os mesmos. Eu acho que ele vai conseguir o 21.º de modo a ficar mais seguro de que o Nadal não o passa, mas ele não precisa do Rafa para continuar a jogar. A sua paixão pelo ténis é a maior motivação”, assegurou em entrevista à imprensa local.
Federer vai iniciar a sua temporada de 2019 na Hopman Cup, onde defende o título ao lado de Belinda Bencic.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com