This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schalken: «Federer não precisa de Nadal para continuar a jogar»
Sjeng Schalken, antigo número 11 mundial, acredita que Roger Federer pode jogar durante mais algumas temporadas e considera que a durabilidade e longevidade do helvético de 37 anos nada tem a ver com o seu rival de sempre, Rafael Nadal, que segue a três Grand Slams de distância do suíço.
“Federer joga pelos recordes, pelos números. Não é por acaso que ele foi a Roterdão ao fim de tantos anos para se tornar no número 1 mais velho de sempre. Ele não faz nada sem razão. Durante muitos anos achámos que o recorde de 14 títulos do Grand Slam nunca seria batido. Agora há dois com mais títulos e um com os mesmos. Eu acho que ele vai conseguir o 21.º de modo a ficar mais seguro de que o Nadal não o passa, mas ele não precisa do Rafa para continuar a jogar. A sua paixão pelo ténis é a maior motivação”, assegurou em entrevista à imprensa local.
Federer vai iniciar a sua temporada de 2019 na Hopman Cup, onde defende o título ao lado de Belinda Bencic.
- Categorias:
- ATP World Tour