Saville lamenta falta de solidariedade de algumas colegas após lesão grave: «Não é difícil ser boa pessoa»

Saville lamenta falta de solidariedade de algumas colegas após lesão grave: «Não é difícil ser boa pessoa»

Por José Morgado - setembro 21, 2022

Daria Seville lesionou-se esta terça-feira com gravidade no joelho, durante o encontro da primeira ronda do ATP 500 de Tóquio. As suspeitas da australiana apontavam para uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho… e confirmaram-se, fazendo com que a antiga top 20, que vinha a fazer uma época positiva, tenha mesmo de parar durante largo meses antes de tentar voltar a competir.

Nas redes sociais, Saville agradeceu a quem lhe enviou mensagens de apoio, mas não esqueceu quem teve uma postura diferente. “Vou colocar na minha lista negra todas as minhas colegas que ontem me viram de muletas em Tóquio e não disseram uma palavra. Não custa assim tanto ser boa pessoa. Deixa-me triste e deixa-me sem vontade de passar por todo este processo todo e voltar a ter de vê-las em torneios durante boa parte do tempo”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com