Santoro: "Na primeira vez que vi o Nadal, me disseram que ele ia ganhar um ou dois Roland Garros"

Santoro: “Na primeira vez que vi o Nadal, me disseram que ele ia ganhar um ou dois Roland Garros”

Por José Morgado - novembro 25, 2024
Nadal

Fabrice Santoro, ex-tenista francês e atual comentarista, falou, após a aposentadoria Rafael Nadal, da primeira vez que viu o espanhol ao vivo. Foi no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, quando f0i alertado por Albert Costa, então atual campeão de Roland Garros, sobre o potencial de Rafa.

“A primeira vez que ouvi falar de Rafael Nadal foi em Monte Carlo e o Albert Costa disse: ” Você está vendo aquele menino que está ali treinando? Na Espanha esperamos muito dele. Acho que vai ganhar um ou dois Roland Garros”. Errou por 11 ou 12. Não está nada mal”, brincou.

Leia também:

Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível
Sinner iguala Federer em estatística até então única na história do tênis
Presidente da ITF responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: “Teve a cerimônia que quis”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com