This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Samsonova simplifica o que é preciso fazer para derrotar Swiatek
Liudmilla Samsonova é a grande história da semana no WTA 1000 de Pequim. A russa se classificou para a final do torneio chinês após superar Elena Rybakina e agora vai medir forças com Iga Swiatek. Samsonova levou a polonesa ao limite no ano passado em Stuttgart, mas já foi atropelada pela ex-número 1 neste ano, mas acredita que sabe o que é preciso fazer para vencer.
“Gostei muito de como fui para a quadra em Stuttgart porque sabia que enfrentava a número 1, tentei fazer o melhor possível, sem pressão. Essa foi a chave. No fim, dei o melhor de mim. Quando estou assim mentalmente é quando posso jogar o meu melhor tênis, então posso aprender desse jogo. Penso que o meu serviço e a devolução serão a chave porque ela é muito agressiva na primeira bola”, analisou.
Leia também:
– [VÍDEO] O gesto de fair play de Sabalenka após perder para Rybakina de forma clara
– Confira a lista para Paris, o último Masters 1000 da temporada com Djokovic de volta
– Swiatek traz Gauff de volta à terra e arrasa rumo à final de Pequim
Samsonova, no entanto, admite surpresa com a campanha em Pequim. “É uma loucura estar numa grande final. Não tinha muita energia durante este jogo, então estou contente pela forma como lutei sempre. A experiência que ganhei no US Open, com a derrota que tive contra a Madison Keys, me ensinou muitas coisas. As condições eram parecidas e soube controlar por essa razão”, destacou.
A decisão de Pequim entre Swiatek e Samsonova acontece às 8h30 (de Brasília) neste domingo (8).
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA
- WTA 1000