Saltos, pinos e cambalhotas: O infantil método de recuperação de Andy Murray

Saltos, pinos e cambalhotas: O infantil método de recuperação de Andy Murray

Por Bola Amarela - novembro 22, 2018

Andy Murray vai dedicando todo o seu tempo e energia à recuperação da lesão na anca que o obrigou a passar por uma cirurgia. Na tentativa de recuperar a forma que o levou à conquista dos grandes títulos, o britânico de 31 anos requisitou a ajuda de Bill Knowles, ex-treinador de esqui, considerado um verdadeiro especialista em recuperação.

O treino passado por tentar “melhorar a capacidade motora e a coordenação através de saltos, pinos, cambalhotas”, explicou Knowles em entrevista à BBC, dando conta de que o que parecem brincadeiras de crianças é, na verdade, um método sério e eficaz. “Nada que produza dor, mas que aumente a capacidade motora do corpo. É uma abordagem divertida, que envolve o atleta rapidamente, porque vê progressos de imediato. Descobre que a mobilidade melhora, sem sentir dor. É muito motivador”.

Knowles explica, Murray demonstra:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BqCnIz1F0Qb/

“O Bill é uma pessoa muito proactiva e motivadora, que não tem medo de experimentar coisas novas. E, embora nunca tenha trabalhador com um jogador de ténis antes, preparou-se para lidar com este processo”, disse Murray. “Tem uma personalidade muito positiva e é muito trabalhador. É muito norte-americano e isso tem sido bom para mim”, revela o escocês.

Knowles tem uma academia em Filadélfia e é procurado por atletas de todos os desportos, sobretudo os que estão em processo de recuperação de graves lesões. Murray é acompanhado por este antigo treinador de esqui desde o verão deste ano.