This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari passeia na estreia absoluta de uma grega nas WTA Finals e despacha Swiatek
Maria Sakkari até podia carregar o peso de ser a primeira grega a jogar as WTA Finals, mas isso em nada se notou numa exibição de alto nível para despachar autenticamente Iga Swiatek no primeiro encontro do Grupo A. A 6.ª classificada do ranking WTA aproveitou uma falta de inspiração gritante da 9.ª do mundo e a verdade é que nunca teve o seu domínio posto em causa em Guadalajara.
Com condições que até se podiam ajustar ao ténis de Swiatek, Sakkari descontruiu o jogo da polaca e triunfou com os parciais 6-2 e 6-4, sendo que se mostrou quase sempre inatacável no serviço, algo que foi chave na vitória. Basta ver que enfrentou somente dois pontos de break – e ambos no mesmo jogo durante o primeiro set -, ao passo que perdeu 11 pontos no serviço… e apenas um no primeiro!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1458912766270443523
Sakkari entra a todo o vapor nas WTA Finals e ganha uma maior almofada para o resto da fase de grupos, ao passo que Swiatek fica já a jogar com mais peso nos ombros. Resta agora saber se a outra tenista que sai vitoriosa da jornada inaugural do Grupo A é Aryna Sabalenka ou Paula Badosa.
- Categorias:
- WTA