Sakkari impressionada com Shnaider: «Há muito tempo que não via uma miúda assim»
Maria Sakkari até se irritou com a jovem Diana Shnaider durante o embate da segunda ronda do Australian Open, ao queixar-se de que a russa de 18 anos estava a celebrar pontos com gritos na sua cara. Certo é que a grega deu a volta a um encontro louco e acabou mesmo por triunfar, sendo que se mostrou impressionada com Shnaider, que ainda vai jogando no circuito universitário norte-americano também.
“Surpreendeu-me muito, é muito boa jogadora, embora eu já soubesse disso antes de entrar no court. A potência que tem com a direita e o serviço é incrível. Há muito tempo que não via uma miúda assim com estas características. Temos o caso da Coco Gauff, claro, mas a Diana é muito mais alta e mais corpulenta, isso mexe com a velocidade e a aceleração”, referiu.
Sobre o encontro em si, Sakkari destacou a sua capacidade de luta. “Foi extremamente difícil. Houve momentos em que pensei que ia mesmo perder, mas a minha esperança acordou de alguma maneira. Simplesmente tentei e encontrei maneira de voltar ao encontro e fechar, embora não tenha sido fácil. Ela estava a jogar sem nada a perder e jogo muito, muito bem. Fico feliz por ter encontrado forma de vencer”, rematou.