This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari deve falhar duelo contra Portugal na BJK Cup e deixa aviso ao circuito WTA
Maria Sakkari está em Portugal como grande figura no Grupo II da Billie Jean King Cup embora ainda não tenha jogado por ter ficado doente. É pouco provável que enfrente Portugal nessa sexta-feira, mas surgiu em coletiva de imprensa para falar também sobre o seu momento de forma.
“Há muitas pessoas que se esquecem que sou top 10 há quase dois anos. Sou uma de três jogadoras que jogaram o WTA Finals nos últimos dois anos. Só eu, a Iga e a Sabalenka, e isso me dá muita esperança. Sou uma jogadora que perdura na temporada. Muitas ficam cansadas no final do ano, mas eu não. Sou número 9 agora, mas na temporada passada era número 3, terminei como número 6, acho que posso fazer bem melhor esse ano. Não tenho quase nada a defender até à semana de Guadalajara e posso retornar ao ranking da temporada passada”, apontou, confiante.
Leia também:
- — Gesto bonito! Rublev deu todo o seu equipamento da Nike a Gakhov
- — Carlos Ramos continua sem poder falar sobre Serena Williams
- — Nadal não deve ir a Barcelona e até Madrid está em dúvida
A grega aproveitou para analisar aquilo que foi o início de temporada e mostrou-se confiante para o que aí vem. “Não foi o começo ideal. Indian Wells foi um grande torneio porque cheguei à semifinal depois da final da temporada passada. Há jogadoras que começaram melhor do que eu, mas agora chega a parte da temporada na qual não estive bem em 2022 e estou gostando do meu tênis. Antes de ficar doente estava jogando bem, estava bem fisicamente. Acho que coisas boas vão acontecer este ano”, sustentou.
Sakkari explicou ainda a razão pela qual deverá ficar de fora totalmente desta eliminatória da Billie Jean King Cup, incluindo o duelo desta sexta-feira contra Portugal. “Não estou a 100 por cento, mas estou aqui para apoiar a equipe e as minhas companheiras têm estado muito bem. Não devo jogar. Não estou me sentindo bem e não treino há uma semana. Seria um erro entrar em quadra, seria ruim para a minha saúde e tenho que dar prioridade à minha saúde, mesmo que seja difícil não representar o meu país”, destacou.
- Categorias:
- Não categorizado
- WTA