Sakkari celebra final em Indian Wells: "Há um mês não passava uma bola por cima da rede"

Sakkari celebra final em Indian Wells: “Há um mês não passava uma bola por cima da rede”

Por Nuno Chaves - março 16, 2024

Maria Sakkari alcançou uma vitória espetacular contra Coco Gauff para se classificar para a grande final do WTA 1000 de Indian Wells.

Leia também:

A grega ainda desperdiçou três match points durante o segundo set, no entanto, acabou se impondo e vai mesmo enfrentar Iga Swiatek na grande final.

VITÓRIA CONTRA GAUFF

Sabia desde o início que ia ser muito duro. Aconteceram muitas coisas. Obviamente que o segundo set podia ter sido diferente, mas estava pensando muito em como fechar o jogo. Isso realmente não me ajudou. Me assustei um pouco. Estava muito nervosa, mas estou muito orgulhosa de mim mesma por ter mantido os meus nervos e depois simplesmente lutei duro no terceiro set.

NÃO DESANIMOU APÓS DEIXAR FUGIR MATCH POINTS NO SEGUNDO SET

Disse a mim mesma que o fácil era me render no terceiro set e queria me desafiar uma vez mais e ver o que podia fazer depois de perder o segundo. Também disse a mim mesma que não fui a primeira nem a última pessoa a perder um set depois de ter match points e isso me deu forças. Me adaptei a um estilo de jogo em que tinha que ser mais agressiva. Estou contente por ter conseguido.

EVOLUÇÃO NOS ÚLTIMOS MESES

Sempre dizemos que no tênis um dia pode mudar tudo, mas há um mês estava em Abu Dhabi e não passava uma bola por cima da rede e agora estou aqui num dos torneios mais importantes jogando outra final. São lições e são coisas que tem que aceitar. Vai ter alguns momentos ruins e depois as coisas podem mudar de verdade numa semana. Estou muito feliz por ter sido em Indian Wells que as coisas começaram a mudar porque sabem o quanto amo este lugar e disse a mim mesma que queria ficar aqui tanto quanto conseguisse e aqui estamos, até domingo.

Sakkari bate Gauff e regressa à final de Indian Wells dois anos depois

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.