Sakamoto vence João Lucas Reis e se aproxima de vaga na semifinal da Procopio Cup
Os jogos estão sendo realizados na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A fase de grupos vai ser realizada até sexta-feira com jogos começando a partir de 18h. As semifinais e final serão disputadas no sábado e domingo respectivamente a partir de 12h. Todas as partidas são transmitidas pelo site do Rio Open e a decisão será transmitida pelo SporTV.
Sakamoto passou por João Lucas Reis por 7-6 e 6-2 garantindo sua segunda vitória e assumindo assim a liderança do Grupo Fuad Mattar. “É sempre importante somar vitórias, o torneio está bem disputado, todo mundo está jogando bem. Conheço bem o João, já sabia que seria um jogo duro. Consegui seguir focado durante o jogo todo, me manter tranquilo e acreditar no modo de jogo que planejei antes. Isso me deu tranquilidade nas horas mais importantes”, comentou Pedro.
“Com um set acima, eu consegui dominar mais ações e sair com a vitória. É final de temporada, mas sempre temos um gás extra para continuar focado e performar bem”, concluiu o paulista.
Em outro jogo do mesmo grupo, Pedro Boscardin levou a melhor e passou por José Pereira por 6-3 e 7-6(5). Com a primeira vitória no evento, Pedro se recolocou na briga pela classificação. “Sabia que o jogo de hoje seria duro, mas eu estava jogando um bom nível de tênis, constante e errando pouco. Tive a cabeça muito boa no final, continuei focado no tiebreak e consegui sair com a vitória. Nosso grupo é muito parelho, todos jogadores têm um nível muito parecido”, analisou Boscardin.
Nesta quinta-feira (12), os integrantes do Grupo Fuad Mattar descansam enquanto os tenistas do Grupo Fernando Gentil entram em ação. Às 18h, João Bonini enfrenta Luis ‘Guto’ Miguel em duelo que os dois buscam vencer a primeira partida no torneio. Na sequência, a luta pela liderança do grupo acontece entre Daniel Dutra Silva e João Schiessl.
Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinal e os vencedores da penúltima rodada seguem para a final. O tenista que sair campeão garante uma vaga no qualificatório do Rio Open 2025, que vai ser realizado entre os dias 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.
Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão. O campeão garante uma vaga no qualifying do Rio Open 2025, que acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club.
Leiatambém: