“Saio chateada, mas de cabeça erguida”, diz Laura Pigossi após eliminação no WTA de San Luis Potosí
Fim da linha para a brasileira Laura Pigossi, que nesta sexta-feira (31), entrou em quadra pelas quartas de final do WTA 125 de San Luis Potosí, mas acabou sendo derrotada por Kaja Juvan, número 143 da WTA, por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.
A brasileira chegou a dominar o primeiro set, mas perdeu quatro games seguidos e fechou em 6-4. Depois disso, a eslovena número 143 da WTA, venceu os dois sets seguintes por 6-3 e 6-4. Detalhe para o terceiro, onde Laura tinha o jogo empatado em 4-4, mas desperdiçou a chance do quinto game após abrir 30 a 0 e sofrer a virada rapidamente. Juvan deu sequência e carimbou a vaga para fase seguinte do torneio no México.
Após a partida, Laura comentou sobre o confronto e se mostrou muito decepcionada com o resultado: “Foi uma pena, jogo muito duro, muito brigado, tive minhas chances, não aproveitei. Saio chateada, mas de cabeça erguida porque fiz ótimos jogos na semana e agora é focar na próxima semana que tem mais”, disse a brasileira.
Agora, a paulista de 28 anos muda a chave e passa a focar no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, onde defende o vice-campeonato.