Saiba quando vai ser lançado documentário do Disney+ sobre Guga Kuerten

Saiba quando vai ser lançado documentário do Disney+ sobre Guga Kuerten

Por Marcela Linhares - setembro 6, 2024
Gustavo Kuerten Guga por Kuerten
Divulgação/CBT

Gustavo Kuerten foi e ainda é um dos nomes mais importantes para história do tênis brasileiro. Com isso, o Disney+ vai lançar um documentário sobre o ex-número 1 que conta com estreia no dia 10 de setembro, aniversário do atleta. Chamado de ‘Guga por Kuerten’, a série documental vai ter um total de cinco episódios e vai contar a história do brasileiro que surpreendeu o mundo ao ser campeão de Roland Garros três vezes.

Na produção, Guga revive sua carreira como tenista falando sobre a sua carreira desde a infância até o momento em que teve que se despedir do circuito profissional devido a inúmeras lesões que afetavam seu desempenho em quadra.

“Olhando tudo isso hoje, com profundidade, tempo e carinho, acabei descobrindo muitas coisas novas e parece inacreditável. São tantos acontecimentos, tantas pessoas envolvidas que me traz um orgulho gigantesco da nossa trajetória”, comentou Kuerten.

Mas não é só o brasileiro que vai fazer parte da série para relatar histórias dentro e fora das quadras. O documentário vai contar também com Larri Passos, que além de técnico foi um pai para o ex-número 1, além de nomes como Fernando Meligeni, Marat Safin e Alex Corretja e também de jornalistas.

Durante a carreira, Guga superou as 400 vitórias e alcançou 28 títulos somando os dois circuitos – simples e duplas – o que fez com que fosse eternizado no Hall da fama do esporte em 2012. Aos 20 anos, o brasileiro conquistou Roland Garros pela primeira vez em 1997 e voltou a vencer mais duas vezes em 2000 e 2001. Esses momentos icônicos serão relembrados na série além de mostrar a relação do atleta com sua família.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.