Saiba onde assistir Sabalenka x Pegula na final do US Open ao vivo hoje

Saiba onde assistir Sabalenka x Pegula na final do US Open ao vivo hoje

Por Bruno da Silva - setembro 7, 2024
sabalenka us open 24
Darren Carroll/USTA

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, e Jessica Pegula (sexta da WTA) jogam neste sábado (7) na luta pelo título do US Open 2024. A partida começa por volta de 17h (horário de Brasília). O torneio tem transmissão da ESPN, sportv3 e Disney+ (serviço de streaming). O Bola Amarela acompanha a final em tempo real.

Sabalenka e Pegula já se enfrentaram sete vezes, e a belarussa venceu cinco, incluindo a recente final do WTA 1000 de Cincinnati.

A belarussa está em uma sequência de 11 vitórias seguidas, incluindo o título em Cincinnati e a campanha em Nova Iorque. A número 2 do mundo só perdeu um set na campanha, na terceira rodada, contra Ekaterina Alexandrova. Com mais uma final de Major — a quarta da carreira –, ela assegurou vaga ao WTA Finals.

Leia também:

Tiafoe tem reação hilária à presença de Federer no US Open
Bia Haddad analisa melhor campanha no US Open: “Levo muitas coisas positivas”
Swiatek sai do US Open decepcionada: “Me afundei nos meus erros”

Pegula está em sua primeira final de Slam na carreira. A estadunidense nunca havia passado de uma quarta de final e vem de uma grande vitória sobre Karolina Muchova, após sair perdendo por 1-6 e 0-2. Com a campanha em Nova Iorque, ela assegura o retorno ao seu melhor ranking da carreira, o terceiro lugar.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.