Saiba onde assistir Rafael Matos na final de duplas do Rio Open ao vivo hoje

Saiba onde assistir Rafael Matos na final de duplas do Rio Open ao vivo hoje

Por Bruno da Silva - fevereiro 25, 2024
rafael-matos-rio-open
Fotojump/Rio Open

O brasileiro Rafael Matos e o colombiano Nicolás Barrientos enfrentam os austríacos Alexander ErlerLucas Miedler neste domingo (25) na decisão do Rio Open 2024. A partida começa por volta de 15h (de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo pelo Sportv3.

A final de duplas abre a programação da quadra central Guga Kuerten. Na sequência, Sebastian Baez e Mariano Navone se enfrentam em busca do troféu de simples. Rafael tenta ser o primeiro brasileiro em dez edições do Rio Open a levantar o troféu. Outros cinco donos da casa já jogaram a decisão, todos em duplas, mas nenhum conseguiu o troféu.

Leia também:

Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave
Alcaraz faz exame que revela extensão da lesão sofrida no Rio Open
Após brilhar no Rio Open, João Fonseca recebe wildcard para o ATP de Santiago

Na carreira, Rafael já venceu seis títulos de duplas, todos em nível ATP 250. Já Barrientos, atual campeão pan-americano nas duplas mistas, busca seu primeiro troféu ATP (ele tem três vices). Erler/Miedler, por outro lado, jogam a sétima final juntos e só perderam uma até agora (contra outro brasileiro, Marcelo Demoliner, que jogou com Vavassori, no ATP 250 de Marrakech em 2023).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.