Saiba onde assistir Alcaraz x Shevchenko no Australian Open ao vivo hoje

Saiba onde assistir Alcaraz x Shevchenko no Australian Open ao vivo hoje

Por Bruno da Silva - janeiro 12, 2025
alcaraz aus open 25
Divulgação/Australian Open

Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, e Alexander Shevchenko (72º da ATP) se enfrentam nesta segunda-feira (13) na estreia da chave principal do Australian Open 2025. O jogo começa não antes de 5h (horário de Brasília). O jogo será transmitido na íntegra pelo Disney+.

Alcaraz x Shevchenko abre a programação da sessão noturna da MC Arena. O espanhol venceu o único confronto anterior entre eles, no Masters 1000 de Madrid do ano passado.

Leia também:

Brasileiros conseguem feito inédito na Era Aberta no Australian Open 2025
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

O espanhol estreia na temporada e joga pela primeira vez um jogo oficial desde novembro, nas quartas de final do Finals da Copa Davis (ele venceu seu jogo de simples e perdeu nas duplas contra a Holanda, no confronto que marcou a aposentadoria de Rafael Nadal). Alcaraz busca o único Slam que ainda falta para seu currículo.

Já Shevchenko representou o Cazaquistão na United Cup e jogou quatro partidas de simples: venceu dois (contra Tsitsipas e Masur) e perdeu dois (para Carreno Busta e Hurkacz). A sua seleção foi até as semifinais (caiu para a Polônia).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.