Saiba como fica a corrida para o Next Gen Finals após o título de João Fonseca em Lexington

Saiba como fica a corrida para o Next Gen Finals após o título de João Fonseca em Lexington

Por Bruno da Silva - agosto 5, 2024
fonseca lexington 2024
Divulgação/Lexington Challenger

João Fonseca, agora 166º do ranking da ATP após o título do Challenger de Lexington, está cada vez mais consolidado no top 8 da corrida para o Next Gen Finals.

Com os 75 pontos conquistados, o brasileiro se mantém no sexto lugar, mas está quase com o dobro da pontuação em relação a Learner Tien, que atualmente é o nono colocado na corrida.

Leia também:

HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e é campeão olímpico
Sinner e a ausência nos Jogos Olímpicos: “Me parte o coração não ter ido para Paris”
Swiatek após bronze em Paris: “Vou ter que ser um pouco mais humilde”

Em relação à semana passada, Jakub Mensik caiu do segundo para o quarto lugar. O tcheco disputou os Jogos Olímpicos (que não contam pontuação para o ranking), enquanto Alex Michelsen e Juncheng Shang somaram pontos importantes no ATP 500 de Washington. Arthur Fils, finalista em 2023, segue isolado na liderança.

CORRIDA PARA O NEXT GEN FINALS

1. Arthur Fils – 1525 pontos (=)
2. Alex Michelsen – 757 (+1)
3. Juncheng Shang – 670 (+1)
4. Jakub Mensik – 670 (+1)
5. Luca Van Assche – 404 (=)
6. João Fonseca – 349 (=)
7. Henrique Rocha – 237 (=)
8. Vilius Gaubas – 195 (=)
———
9. Learner Tien – 185 (+1)
10. Gonzalo Bueno – 174 (-1)

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.