This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabe quantas vezes Roger Federer foi quebrado a servir para fechar um set em 2016?
É um dado.. impressionante. Roger Federer não foi quebrado uma única vez sempre que serviu para fechar um set nos 28 encontros que disputou em 2016. O helvético, que viveu em 2016 a sua pior temporada nos últimos 15 anos, não compete desde julho e até saiu do top 10, mas não perdeu a frieza e capacidade de encontrar o seu melhor serviço sempre que teve oportunidade de fechar um encontro.
Entre os jogadores de topo, Milos Raonic e Kei Nishikori completam o pódio de jogadores com maior eficácia na hora de fechar sets, ao passo que Rafael Nadal e Novak Djokovic são os tenistas com registos… piores.
Numa altura em que a temporada está prestes a chegar ao fim, os serviços de estatística do ATP revelaram ainda dados sobre a eficácia dos melhores jogadores do Mundo a servir com bolas novas e os números surpreendem ao mostrar que a eficácia até diminui nessas situações.
- Categorias:
- Não categorizado