This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabe qual o país com mais jogadores no top 100 ATP? E no WTA?
A temporada de 2016 está encerrada no que toca aos circuitos ATP e WTA e é possível, portanto, fazer uma balanço de alguns dados estatísticos que são ponto de partida para reflexões mais profundas. Um desses dados é… o número de jogadores que cada uma das potências do ténis mundial tem no top 100 dos dois circuitos.
No circuito masculino… temos novo líder: a França, que supera a Espanha pela primeira vez neste século. Os gauleses têm 12 jogadores no top 100, os espanhóis 10 e o pódio é fechado pela Argentina, com 9.
Maiores potências ATP
- França, 12 jogadores
- Espanha, 10
- Argentina, 9
- Estados Unidos, 7
- Alemanha, 6
- Rússia, 5
- Austrália, 4
- Itália, Croácia, Sérvia, República Checa, Brasil e Reino Unido, 3
- Portugal (entre outros), 2
Entre as senhoras, o domínio é mais ainda mais claro, com os Estados Unidos a terem nada mais, nada menos do que 16 jogadoras no top 100. A segunda nação com mais jogadoras é a Alemanha, com 8. Rússia e República Checa repartem o terceiro posto, com 7.
Maiores potências WTA
- Estados Unidos, 16
- Alemanha, 8
- Rep. Checa e Rússia, 7
- França e Japão, 5
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA