Sabalenka, de luto, derrota a amiga Badosa em jogo emocionante

Sabalenka, de luto, derrota a amiga Badosa em jogo emocionante

Por José Morgado - março 23, 2024
sabalenka-badosa

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, foi mesmo a jogo no WTA 1000 de Miami poucos dias depois do falecimento do seu ex-companheiro. A belarussa de 25 anos qualificou-se para a segunda rodada com um triunfo sobre a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e sua melhor amiga no circuito, por 6-4 e 6-3, num jogo em que se exibiu a excelente nível… tendo em conta as circunstâncias. No final, foi bonito o cumprimento à rede entre as duas…

Este início tardio de jornada em Miami – choveu o dia todo – ficou ainda marcado pela vitória de Coco Gauff (3ª no ranking da WTA) sobre a argentina Nadia Podoroska (78ª), por 6-2 e 6-1. As também cabeças de chave Anastasia Pavlyuchenkova, Emma Navarro e Ekaterina Alexandrova avançaram todas para a terceira rodada.

Leia também:

– João Fonseca garante foco apesar de ascensão rápida: “Tento manter minhas rotinas”
– Bia Haddad contraria retrospecto na estreia em Miami e marca reencontro com Boulter
– Thiago Wild projeta duelo com Fritz em Miami: “É um grande sacador, mas estou confiante”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt