Sabalenka volta a vencer Zheng e estreia com vitória no WTA Finals
Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, entrou de maneira impressionante neste sábado (02) na edição de 2024 do WTA Finals, em Riade, na Arábia Saudita, e está cada vez mais perto de garantir a liderança do ranking mundial ao final da temporada.
Na primeira rodada do Grupo Roxo, a belarussa de 26 anos serviu e jogou em alto nível para derrotar a chinesa Zheng Qinwen, número 7 do mundo e uma das tenistas em melhor forma nos últimos meses — campeã olímpica e em Tóquio, finalista em Wuhan e semifinalista em Pequim — por 6-3 e 6-4. No confronto, Sabalenka também confirmou sua excelente fase, alcançando sua sexta vitória consecutiva. O final do jogo foi curioso, pois a chinesa não percebeu… que a partida já havia terminado!
Sabalenka agora lidera o confronto direto contra Zheng por 5-0, com todos esses jogos ocorrendo nos últimos 14 meses (quatro deles em 2024): quartas de final do US Open em 2023 e 2024, final do Australian Open 2024, final de Wuhan e agora em Riade. O outro duelo da primeira rodada do Grupo Roxo será entre a cazaque Elena Rybakina e a italiana Jasmine Paolini.