Sabalenka volta a vencer Zheng e estreia com vitória no WTA Finals

Sabalenka volta a vencer Zheng e estreia com vitória no WTA Finals

Por José Morgado - novembro 2, 2024
Divulgação/WTA Finals

Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, entrou de maneira impressionante neste sábado (02) na edição de 2024 do WTA Finals, em Riade, na Arábia Saudita, e está cada vez mais perto de garantir a liderança do ranking mundial ao final da temporada.

Na primeira rodada do Grupo Roxo, a belarussa de 26 anos serviu e jogou em alto nível para derrotar a chinesa Zheng Qinwen, número 7 do mundo e uma das tenistas em melhor forma nos últimos meses — campeã olímpica e em Tóquio, finalista em Wuhan e semifinalista em Pequim — por 6-3 e 6-4. No confronto, Sabalenka também confirmou sua excelente fase, alcançando sua sexta vitória consecutiva. O final do jogo foi curioso, pois a chinesa não percebeu… que a partida já havia terminado!

Leia também:

Sabalenka volta a vencer Zheng e estreia com vitória no WTA Finals
Nishikori cai nas semis em Bratislava e mantém jejum de quase um ano e meio
Zverev afasta Rune do Finals, segue à final de Paris e passa Alcaraz no ranking

Sabalenka agora lidera o confronto direto contra Zheng por 5-0, com todos esses jogos ocorrendo nos últimos 14 meses (quatro deles em 2024): quartas de final do US Open em 2023 e 2024, final do Australian Open 2024, final de Wuhan e agora em Riade. O outro duelo da primeira rodada do Grupo Roxo será entre a cazaque Elena Rybakina e a italiana Jasmine Paolini.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com