This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka volta a vencer Zheng e estreia com vitória no WTA Finals
Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, entrou de maneira impressionante neste sábado (02) na edição de 2024 do WTA Finals, em Riade, na Arábia Saudita, e está cada vez mais perto de garantir a liderança do ranking mundial ao final da temporada.
Na primeira rodada do Grupo Roxo, a belarussa de 26 anos serviu e jogou em alto nível para derrotar a chinesa Zheng Qinwen, número 7 do mundo e uma das tenistas em melhor forma nos últimos meses — campeã olímpica e em Tóquio, finalista em Wuhan e semifinalista em Pequim — por 6-3 e 6-4. No confronto, Sabalenka também confirmou sua excelente fase, alcançando sua sexta vitória consecutiva. O final do jogo foi curioso, pois a chinesa não percebeu… que a partida já havia terminado!
Leia também:
– Sabalenka volta a vencer Zheng e estreia com vitória no WTA Finals
– Nishikori cai nas semis em Bratislava e mantém jejum de quase um ano e meio
– Zverev afasta Rune do Finals, segue à final de Paris e passa Alcaraz no ranking
Sabalenka agora lidera o confronto direto contra Zheng por 5-0, com todos esses jogos ocorrendo nos últimos 14 meses (quatro deles em 2024): quartas de final do US Open em 2023 e 2024, final do Australian Open 2024, final de Wuhan e agora em Riade. O outro duelo da primeira rodada do Grupo Roxo será entre a cazaque Elena Rybakina e a italiana Jasmine Paolini.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA