Sabalenka tem grandes chances de assumir a liderança do ranking no WTA Finals
A luta pelo primeiro lugar do ranking mundial feminino só deverá ser decidida no WTA Finals. Iga Swiatek chegará a Riade na frente, mas viu a vantagem encolher para apenas 69 pontos, isso após Aryna Sabalenka conquistar o WTA 1000 de Wuhan pela terceira vez na carreira.
Isso quer dizer que Sabalenka tem a faca e o queijo na mão para poder retornar ao primeiro posto da hierarquia mundial feminina, especialmente considerando que a polonesa nem sequer depende de si. Tendo em vista que Swiatek defende o título apenas com vitórias da temporada passada, enquanto Sabalenka perdeu uma vez na fase de grupos antes de ser eliminada nas semifinais — 1500 pontos contra 625 —, as contas da bielorrussa são bastante simples.
Por exemplo, se Sabalenka ganhar os três jogos da fase de grupos, estará automaticamente garantido que ela subirá ao primeiro lugar do ranking WTA. Se chegar à final, mesmo com derrotas na fase de grupos, isso também será suficiente para recuperar o trono. Tudo isso sabendo que Swiatek está basicamente obrigada a repetir o título para poder sonhar em manter a liderança…