Sabalenka: «Sentem-se mais livres a jogar contra mim mas só até certo ponto» - Bola Amarela Brasil

Sabalenka: «Sentem-se mais livres a jogar contra mim mas só até certo ponto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 9, 2026

Aryna Sabalenka é a melhor tenista da atualidade sem qualquer tipo de discussão e quer continuar a afirmar esse domínio no WTA 1000 de Indian Wells. Ora, a bielorrussa apurou-se para os oitavos-de-final no deserto da Califórnia e depois falou sobre a postura das adversárias, impondo aí uma limitação.

“Não sinto que estejam relaxadas o tempo todo porque no fim querem ganhar. Podem jogar alguns jogos incríveis, mas o nível baixa e aí aparece a minha oportunidade. Quando chegas ao ponto de poder ganhar um set ou encontro começas a pensar demasiado e cria-se uma tensão extra. Sentem-se mais livres a jogar contra mim mas só até certo ponto. Isso não significa necessariamente que vão perder, mas dá para sentir essa pressão nelas também”, referiu, ela que agora vai medir forças com Naomi Osaka.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt