Sabalenka reencontra-se, mantém-se viva nas WTA Finals… e Badosa agradece
Aryna Sabalenka ficou devastada depois de perder o seu primeiro encontro nas WTA Finals, então de forma clara diante de Paula Badosa. Entre a espada e a parede, a bielorrussa parecia seguir o mesmo caminho diante de Iga Swiatek, mas cerrou os dentes, alimentou-se de uma incrível energia do público e reencontrou-se para somar uma importantíssima vitória que a mantém na corrida pelas meias-finais.
A vice-líder do ranking mundial feminino triunfou com os parciais 2-6, 6-2 e 7-5, mesmo com 16 (!) duplas faltas cometidas. Certo é que Sabalenka descobriu as suas melhores pancadas nos momentos importantes e nunca se deixou cair mentalmente, ficando assim na corrida pelo 2.º lugar. As contas são fáceis de fazer: defronta Maria Sakkari na segunda-feira e quem vencer segue em frente.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTAGuadalajara/status/1459736456839286791
Quem selou a primeira posição foi Paula Badosa. A espanhola aguardava com expectativa pelo desfecho do encontro para perceber se podia festejar o apuramento já e a verdade é que o resultado final foi perfeito para a espanhola, que assim terá um encontro sem peso nas contas com Iga Swiatek.