Sabalenka pronta para encarar Swiatek: “Agora a minha mentalidade é diferente”
Aryna Sabalenka se classificou para a final do WTA 1000 de Madrid após despachar Maria Sakkari e confirmou uma tendência dos últimos anos: a sua aptidão para derrotar tenistas do top 10.
Sabalenka isola-se no topo em estatística que mostra poderio
A belorussa vai agora enfrentar na grande final Iga Swiatek e, na sua coletiva de imprensa, já fez uma espécie de antevisão, apesar de na altura nem sequer se saber se era contra a polonesa que ia lutar pelo título.
“Sinceramente, prefiro enfrentar a Iga na final e não nas quartas. É uma grande notícia estarmos sendo tão consistentes, por isso, espero encontrá-la numa nova final. São sempre grandes batalhas, é sempre muito difícil, mas estou pronta. Ao princípio não me sentia tão bem a enfrentá-la, era muito difícil porque não tínhamos as mesmas armas, eu tinha outro caráter. Depois melhorei as coisas com o meu serviço e aprendi a jogar bem contra ela, entendi que podia vencer. Agora a minha mentalidade é diferente”, começou dizendo a número 2 do mundo.
Ainda assim, Sabalenka nunca venceu Swiatek em no saibro, algo que pretende mudar. “Será incrível se vencer a Iga nesta superfície. Não tenho que apressar as coisas, só tenho que esperar pela minha oportunidade e procurá-la. Em Stuttgart fiquei um pouco louca com as pancadas mais lentas e as bolas mais curtas. Tentei ir pelos winners e me enganei, por isso, desta vez vou jogar mais com paixão e vou esperar uma melhor pancada para terminar os pontos”, concluiu.