Sabalenka pronta em Roland Garros: "Não posso ficar obcecada com a Iga"

Sabalenka pronta em Roland Garros: “Não posso ficar obcecada com a Iga”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 24, 2024
epa11350511 Iga Swiatek of Poland (L) and Aryna Sabalenka of Belarus (R) smile for a photo prior their women’s final match at the Italian Open tennis tournament in Rome, Italy, 18 May 2024. EPA/ALESSANDRO DI MEO

Aryna Sabalenka entra em Roland Garros com vontade de fazer mais do que na temporada passada, quando desperdiçou uma enorme vantagem nas semifinais. No seu ponto de mira está Iga Swiatek, número 1 do mundo, que a derrotou recentemente nas finais de Madrid e Roma. Ora, é algo que lhe traz muita motivação, só com uma preocupação.

“Se há coisa que sei é que não posso ficar obcecada com a Iga e em ganhar dela. Devo focar-me em mim e no que posso fazer para ser uma melhor tenista. Caso consiga fazer isso, sei que terei oportunidades de me testar contra ela aqui. Sei que ela conseguiu coisas impressionantes neste torneio, mas adoro os desafios difíceis. Isso me motiva especialmente e me dá muita energia para lutar por objetivos tão complicados quanto vencer a Iga neste torneio”, afirmou já em Roland Garros.

Leia também:

– Felipe Meligeni bate português em Roland Garros e vai pela segunda vez à chave principal de um Slam
Thiago Monteiro mantém boa fase, derruba espanhol e avança à chave principal de Roland Garros
– Gustavo Heide fura o quali de Roland Garros e vai estrear em chaves principais de Slams

Sabalenka falou ainda da rivalidade que estão construindo. “É fantástico o duelo que estamos criando, mas não estamos sozinhas, já que a Coco e a Elena também lutam pelos maiores objetivos. As rivalidades assim ajudam-me a ser melhor a cada dia e dão-me motivação extra. Espero que continuemos a nos enfrentar”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt