"É uma loucura", diz Sabalenka após se garantir para terceira final em 2023

“É uma loucura”, diz Sabalenka após se garantir para terceira final em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 18, 2023
sabalenka indian wells
Divulgação/WTA

Aryna Sabalenka continua absolutamente imparável em 2023. A número 2 do ranking mundial tem 17 vitórias e apenas uma derrota, sendo que agora vai disputar a sua terceira final da temporada, desta vez em Indian Wells e diante de Elena Rybakina. Motivo de orgulho para Sabalenka, que quer continuar a brilhar.

RUMO À FINAL EM INDIAN WELLS

Terceira final do ano… É uma loucura! Estou muito feliz com mais esta decisão e com o triunfo diante da Sakkari. É uma grande lutadora e os jogos com ela são sempre muito duros. Antes do torneio sentia que possivelmente era uma das favoritas ao título. Por um lado entendo que as coisas são assim, por outro não penso nisso. É bom fazer parte dessa lista, mas devo continuar a trabalhar e a mostrar todo o meu ténis.

Leia também:

 

OBJETIVOS PARA 2023

Honestamente, não sei mesmo. Sinceramente, estou super concentrada em mim mesma, no meu tênis, nas minhas melhorias. O meu objetivo é continuar jogando, ganhando, continuar a ser eu mesmo e focada em mim mesma.

OPINIÃO SOBRE AS QUADRAS

Gosto destas quadras. Gosto de sentir que a quadra é um pouco mais lenta e que assim posso ajustar melhor a minha bola, além de bater uma bola mais pesada. No meu ponto de vista, adoro as condições aqui.

EVOLUÇÃO EM RELAÇÃO À ÉPOCA PASSADA

No ano passado sofri muito com o meu serviço e muitas outras coisas. Devido a isso, diria que passei pelo inferno e esse fez com que seja capaz de ter agora mais calma em quadra. Sou capaz de me controlar muito mais, de entender que isto é apenas tênis. Se trabalhas duro, se fazes tudo o que é possível, isso eu posso controlar. Em quadra, vou continuar a lutar sem importar nada mais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt