Sabalenka: «Na próxima meia-final de um Grand Slam não vou cometer erros estúpidos»
Aryna Sabalenka entrou em 2021 com um bloqueio no que diz respeito a torneios do Grand Slam, mas saiu muito perto de alcançar duas finais. É que a bielorrussa, atual número dois do ranking WTA, alcançou as meias-finais de Wimbledon e US Open, perdendo para Karolina Pliskova e Leylah Fernandez, respeitamente, por 6-4 no terceiro set. E Sabalenka não esquece.
“Se pudesse voltava a essas meias-finais. Teria tentado fazer tudo diferente e queria entrar menos nervosa. Foi tudo muito nervoso. Teria tentando preocupar-me menos”, começou por destacar, ela que esta semana é a principal cabeça-de-série no torneio de Moscovo.
Certo é que Sabalenka, que explicou estar a trabalhar com um psicólogo há quatro anos, acredita que a experiência vai fazer a diferença em 2022. “Tenho a certeza absoluta de que na próxima meia-final de um Grand Slam não vou estar tão nervosa, vou jogar mais confiante e não vou cometer erros estúpidos que fiz em momentos importantes nas outras. É uma questão de experiência, é preciso passar pelas coisas. Acho que nem um psicólogo te prepara para isso”, referiu.