Sabalenka segue na perseguição de um feito absolutamente histórico

Sabalenka segue na perseguição de um feito absolutamente histórico

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 1, 2024

Aryna Sabalenka parece verdadeiramente ter descoberto a fórmula em Grand Slams, pelo menos esta temporada. É que a número 2 do ranking da WTA está de tal forma implacável em Majors em 2024 que conquistou o Australian Open e já se encontra nas oitavas de Roland Garros… sem perder um único set!

A mais recente vítima foi a grande amiga Paula Badosa, com Sabalenka ampliando para 20-0 o retrospecto em sets em Slams na temporada. Neste século, é a única mulher a alcançar números deste calibre, mas a verdade é que a belarussa persegue algo absolutamente histórico.

Leia também:

Rublev arrependido pelas atitudes em quadra: “Nunca tinha me comportado tão mal em um Slam”
Moutet sacou 12 vezes por baixo em um jogo e ganhou quase todos
Jornalistas ignoram Rybakina em Roland Garros após polêmica em coletiva

Apenas uma mulher na história conseguiu vencer o Australian Open e Roland Garros consecutivamente sem perder qualquer set: Steffi Graf, na alucinante temporada de 1988. Será que Sabalenka repete esse feito? Naquele ano, Graf ganhou todos os Slams e os Jogos Olímpicos… Sua próxima rival em Paris é Emma Navarro, que foi sua algoz em Indian Wells.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt