Sabalenka: "Joguei e perdi para mim mesma"

Sabalenka: “Joguei e perdi para mim mesma”

Por José Morgado - setembro 10, 2023

Aryna Sabalenka, a nova número 1 do mundo a partir desta segunda-feira, admitiu este sábado que esteve longe de jogar o seu melhor tênis durante a final do US Open, perdida para Coco Gauff. A belarussa disparou 46 erros não forçados, bem mais de metade dos pontos ganhos por Gauff durante a decisão.

“Levo daqui muitas coisas positivas e tudo faz parte do processo. Lidei bem com o primeiro set, comecei sem nervos, mas depois, a partir da segunda parcial, comecei a pensar muito e foi aí que as coisas pioraram. Foi luta interna. Joguei e perdi para mim mesma”, admitiu a belarussa de 25 anos.

Sabalenka brincou ainda a maneira que encontrou para superar a desilusão da derrota. “Definitivamente vou beber esta noite”, brincou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt