Sabalenka iguala compatriota em recorde de 11 anos

Sabalenka iguala compatriota em recorde de 11 anos

Por José Morgado - maio 4, 2023

Aryna Sabalenka, que nessa sexta-feira comemora 25 anos, tem sido a melhor jogadora de 2023. Com um título de Grand Slam no bolso, a belorussa vai jogar nesse sábado sua quinta final da temporada, um dado que impressiona quando comparado com a última década do circuito feminino.

A última vez que uma jogadora havia chegado a cinco finais WTA antes do torneio de Roma, que vai ser disputado nas próximas semanas, foi em 2012, quando Vika Azarenka jogou precisamente cinco finais antes do Open de Itália. Em 2022, Iga Swiatek não andou longe, mas falhou o torneio de Madrid numa altura em que tinha jogado quatro finais seguidas na temporada.

Sabalenka despacha Sakkari rumo à sua quinta final de 2023 em Madrid

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt