Sabalenka feliz na semi de Madrid: "É a prova de que estou jogando um tênis melhor"

Sabalenka feliz na semi de Madrid: “É a prova de que estou jogando um tênis melhor”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 2, 2024
sabalenka-madrid
Aryna Sabalenka of Belarus plays against Magda Linette of Poland on Day Five of the Mutua Madrid Open 2024 tournament at La Caja Magica.

Na defesa do título em Madrid, Aryna Sabalenka seguiu para a semifinal ao dominar a jovem Mirra Andreeva. Um triunfo que a própria tenista de Belarus, atual número 2 do mundo, considerou importante, até pela maneira autoritária como foi alcançado.

“Baixei um pouco o meu nível em alguns torneios. Então era muito importante conseguir esta difícil vitória para voltar a sentir confiança e a me sentir melhor em quadra. Estou muito feliz por ter superado este desafio. É a prova de que estou começando a me sentir melhor e jogando um tênis melhor. Espero poder continuar subindo de nível”, considerou.

Leia também:

 

Agora vai medir forças com Elena Rybakina, uma adversária que lhe merece todo o respeito. “Até agora está fazendo um trabalho incrível nesta temporada. Estou impressionada com a sua consistência em quadra e estou muito feliz por ela. Nós duas somos muito agressivas e servimos bem. Nas minhas vitórias contra ela me concentrava em mim mesma e me mantinha muito agressiva nos momentos chave. Esse será o objetivo”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt