Sabalenka esmaga e mantém a perfeição em Wuhan a caminho das semifinais

Sabalenka esmaga e mantém a perfeição em Wuhan a caminho das semifinais

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 11, 2024

Aryna Sabalenka chegou às 50 vitórias em 2024 e se classificou para as semifinais do WTA 1000 de Wuhan, mantendo a perfeição no torneio chinês: agora são 15 triunfos em 15 partidas disputadas, depois de se sagrar campeã em 2018 e 2019.

A número 2 do ranking mundial despachou a polonesa Magdalena Frech (27ª), com parciais de 6-2 e 6-2, em menos de uma hora e meia. Sabalenka até enfrentou seis break points, mas salvou cinco, enquanto criou os mesmos seis e capitalizou cinco, fazendo toda a diferença. Assim, ela está nas semifinais pela oitava vez nesta temporada, sendo quatro em torneios WTA 1000, aumentando cada vez mais as chances de ultrapassar Iga Swiatek na liderança do ranking WTA.

Leia também:

– Bia Haddad fica pelo caminho nas oitavas de final em Wuhan
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”

Por enquanto, Sabalenka vai testar sua perfeição em Wuhan, enfrentando uma Coco Gauff que está em uma série de nove vitórias. Será a oitava vez que se enfrentam, com 4-3 a favor da norte-americana no confronto direto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt